Depois do aumento de 15,8% na conta de luz, outro reajuste vai pesar no bolso do consumidor: o do gás de cozinha. A Petrobras anunciou, na quarta-feira (4), elevação de 4,4% no preço do produto – percentual que vale tanto para o vendido em botijões de 13 kg, mais usado por consumidores residenciais, quanto para o comercializado para indústrias e comércio.
Segundo a estatal, o aumento reflete a desvalorização do real, que acumula 16% nos últimos três meses, e a elevação das cotações internacionais do produto, de 22% no mesmo período.
O gás vendido em botijões de 13 kg é reajustado a cada três meses, segundo política iniciada em janeiro com o objetivo de suavizar o repasse ao consumidor das variações das cotações internacionais.
Os novos preços entram em vigor nesta quinta-feira (5), o preço do gás ficará ainda 5,2% inferior ao praticado em dezembro.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que, com o reajuste, o ágio praticado pela Petrobras em relação ao preço no mercado internacional está em 25,5%.
A entidade informou ainda que o preço do GLP empresarial está 57,52% acima do valor cobrado pelo GLP residencial. Na avaliação do Sindigás, esse ágio pressiona ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial as empresas que operam com uso intensivo de GLP.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Botafogo vence o Palmeiras e abre três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Bra...
Marcelo Oliveira apresenta ações e eventos em comemoração ao aniversário de Mauá
Cida Maia celebra assinatura de convênio entre Secretaria de Políticas Públicas para as...
“Ainda Estou Aqui” retoma liderança das bilheterias no Brasil
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...